Poder sonhar é um tremendo presente, pois nossa alma amarrada à carne, no mundo de matéria, pode todas as noites silenciosamente sair para passear, reencontrar o universo espiritual e reabastecer-se das energias de que precisa.
Como se não bastasse, a alma ainda nos dá um conselho sobre a vida material que estamos vivendo, seja sobre o passado ou futuro. Um conselho por noite, que às vezes poderá solucionar vários problemas, ou tirar a dúvida sobre quais dos caminhos aparentes seguir.
À medida que o homem progride e desenvolve-se espiritualmente, seus sonhos são cada vez mais lúcidos e lembráveis. Progresso espiritual não quer dizer ter poderes ou mediunidade, as pessoas boas de coração já avançaram na vida sem perceber.
Uma das coisas mais comuns é que nosso espírito deixa mensagens para nós mesmos, sobre o que já fomos, o que já vivemos e quem somos realmente.
Se nós somos nossos espíritos, como deixamos mensagens para nós mesmos?
Ao desligar nossa mente e dormir, o espírito pode ficar livre da matéria, o espírito é o Eu interior, onde nosso conhecimento e informações mais divinas e positivas estão guardados, inclusive as lembranças de vidas passadas.
Vários detalhes dos sonhos nos indicam o conhecimento que está sendo passado e que deve ser absorvido, principalmente o lugar onde se está e as coisas que estão nele, tal como as coisas e pessoas com as quais interagimos nos sonhos.
Ex.: Uma mulher (não posso dizer quem) contou-me certa vez que visitou em sonhos um lugar como o Egito Antigo. Ela andava por dentro das pirâmides e palácios, vendo hieróglifos nas paredes e vendo como eram bonitos os objetos e decorações daquele tempo, inclusive sua vestimenta e pintura era como das mulheres da época, porém com uma veste digna de algum evento, ou de pessoas pertencentes a realeza, tal como sacerdotes, escrivões, etc. Essa mulher sentiu-se muito bem e parecia que estava visitando um lugar aonde já esteve com certeza.
Diretamente foi mostrado a ela por seu espírito sua linhagem espiritual, e que á milênios viveu no Egito Antigo (isso foi confirmado um tempo depois). Na verdade, aconteceu mais que isso, como foi um sonho lúcido, pois ela andava por vontade própria e via as coisas e pegava da forma que queria, ela mesma constatou por si própria, não foi seu espírito que permitiu a lembrança do sonho, essa mulher viveu como espírito no seu próprio sonho. É um motivo a mais para se ter certeza.
Os avisos dos sonhos podem ser para nós ou referente a pessoas próximas. Conforme for grau de entendimento da pessoa, desenvolvimento da consciência espiritual e permissão, os sonhos podem ser visões do futuro, e até proféticos.
Assim como existem ciclos maiores e menores, existe a consciência devida para perceber e entender esses ciclos e as suas energias.
Passado-> Futuro
Mineral-> Vegetal-> Animal-> Homem -> Espírito-> Espírito Sutil-> Espírito de Luz-> Anjo-> Arcanjo, etc...
A relação que isso tem com os sonhos é a seguinte: Podemos reaver a ligação com os conhecimentos de um devido ciclo da vida, através dos sonhos ou da Projeção Astral.
Isso só acontecerá de fato se:
1° - Tivermos a permissão de Deus.
2° - Tivermos capacidade suficiente para tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário