Somos espírito. Nascemos em um corpo físico, de matéria densa. O objetivo da vida material é o aprendizado, através de provações para evolução do caráter e elevação espiritual. O espírito é o centro da vida material, o produtor da energia vital, ligada ao corpo por fios energéticos intensos, e ligada ao universo espiritual por ligações mais sutis e poderosas. Pelo magnetismo e energia do cosmo, e do planeta Terra, a alma se sustenta, e o corpo é posto a trabalhar seguindo sua estrutura mental e material.
O progresso não é conseguido sem trabalho, para isso a vida material é essencial, para o conhecimento dos males e dos bens, para aprendizado do Amor e da Sabedoria. Após a morte e desatamento das ligações energéticas que unem o espírito ao corpo, a alma precisa passar pelo processo de desmaterialização, para perder as energias grosseiras e adquirir um novo estado vibracional, compatível aos planos espirituais.
Quanto mais carga negativa for produzida e acumulada durante a vida material, maior será o paradoxo energético após a morte, acarretando no sofrimento pessoal, necessário para eliminação das energias grosseiras e impuras. Após a purificação, a alma partilha do mundo espiritual, onde o Amor e a Sabedoria são normalmente propagados e tem maior fonte para saciar a sede dos que precisam e dos que buscam.
O aprendizado não termina após a morte, pois a morte não existe, a vida é eterna e o humano é imperecível. Imagem e semelhança. A perfeição é a meta, embora seja ignorância não entender que somente Deus é perfeito.
E assim caminhamos, vivemos, aprendemos, sofremos e nos iluminamos. A perca das lembranças é fundamental, porém recuperá-las é algo mais difícil que requer preparo e permissão. Vivemos segundo as Leis Naturais, as leis de Deus, únicas verdadeiras e imutáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário